sexta-feira, 14 de abril de 2017

Gírias interessantes em inglês...cool!

Slang significa gíria...e as slangs são comuns em todos os idiomas, além de serem muito úteis na comunicação, principalmente na linguagem informal. As gírias são divertidas se o falante de Língua Inglesa as conhecem, caso contrário, serão um motivo de frustração para os não-nativos. Por isso, é importante conhecer algumas slangs mais úteis. Postarei várias aqui no blog, siga-me e acompanhe!!

THE BLUES: tristeza, sentir-se 'depre'. Por exemplo: The bad weather gives me the blues. (O clima ruim me deixa deprimido.).

Curiosidade: a expressão the blues, neste sentido de tristeza, originou o Blues (estilo de música americana).

IT IS NOT MY CUP OF TEA: equivale a expressão 'não é a minha praia'. Slang muito utilizada na Inglaterra. Por exemplo: Thanks for the invitation, but Pop isn't my cup of tea. (Obrigado pelo convite, mas pop não é das coisas que eu mais gosto/não é a minha praia.)

(Fonte: Slangs - Gírias Atuais do Inglês by Jack Scholes -Ed. Disal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário